O CAFÉ É MUITO AMIGO DO MEIO AMBIENTE

O ClubeCafé prometeu no post do Facebook e cumpre: vamos aprender como reutilizar a borra de café, o filtro de papel e as embalagens? Afinal, preservar o meio ambiente é nossa obrigação, já que usufruímos diariamente dele.

Perceberá que o café faz bem a nossa saúde não só no momento que ingerimos, mas se aprender a reciclar a borra e as embalagens, notará como vai economizar na compra de outros produtos.

Um bom exemplo são as mulheres que aproveitam a borra como esfoliante: basta misturar umas gotas de óleo de amêndoas, ou outro de sua preferência, com a borra de café, esfregar nas mãos e elas ficarão bem macias e hidratadas. E pasme, esse esfoliante natural pode ser usado até para combater celulite e estrias.

Quem usa filtro de papel, pode imitar alguns artistas plásticos e aproveitar para fazer trabalhos manuais lindíssimos, como garrafas, vasos, outros objetos e até paredes, todos decorados utilizando a técnica de decoupage, na qual aproveitam revistas e também a borra. Se ficou curioso, assista ao vídeo do link abaixo, lá tem o passo a passo de como preparar os filtros e mais ideias de como usar:
http://www.playgrama.com.br/blog/decoracao/artesanato-com-filtro-de-cafe-em-moveis/

Que tal a sua xícara ser feita com borra de café? Um luxo possível graças a startup alemã Kaffeeform, que desde 2015 pesquisou como reaproveitar a borra do café combinada com outros materiais como amido, celulose, resina, óleos e cera naturais, entre outros, para moldar xícaras, pires e copos. As peças ficam lindas, confira pessoalmente no link abaixo:
https://catracalivre.com.br/parceiros-catraca/as-melhores-solucoes-sustentaveis/xicaras-feitas-com-borra-de-cafe/

É necessário refletir sobre o quanto nosso comportamento de consumo pode afetar o meio ambiente.

O meio ambiente tem nos chamado para cuidar melhor dele!

O que você achou desses exemplos de reciclagem de borra de café, filtros de papel e embalagens? Bons? Então, espalhe essas ideias: compartilhe o link nas suas redes sociais, quanto mais pessoas souberem reciclar criativamente, mais ajudamos a preservar a natureza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *